quinta-feira, 9 de junho de 2011

Programa Mais Educação

O programa Mais Educação visa fomentar atividades para melhorar o ambiente escolar, tendo como base estudos desenvolvidos pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). E, ainda, aumenta a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas que foram agrupadas em macrocampos como acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica.
Divulgamos abaixo vídeo realizado pelos alunos da EE José de Almeida Pinheiro Júnior retratando a importância do Programa no desenvolvimento das atividades diversificadas na Unidade Escolar.
Parabéns a Equipe Gestora, Professores, Alunos e a todos que colaboraram no desenrolar da atividade.

sábado, 4 de junho de 2011

Encontro de Educação Ambiental

No dia 01/06/2011 realizamos no Auditório da Diretoria de Ensino - Região São Vicente uma Orientação Técnica de Educação Ambiental, que teve como objetivo mostrar a presença do tema no Currículo Oficial do Estado de São Paulo. Além disso, estimular e incentivar trabalhos voltados às questões ambientais com os alunos, tendo em vista a importância do assunto na conscientização de todos os cidadãos, a fim de que possamos contribuir para um mundo melhor com base na sustentabilidade.
Segue abaixo os materiais utilizados na OT.

Apresentação em PPT
Ficha 2
Ficha 1

Vídeos: