segunda-feira, 18 de maio de 2009

Educação Escolar Indígena


A Secretaria de Estado da Educação, em atendimento aos dispositivos constantes das Constituições Federal e Estadual, da LDB e da Resolução nº 03/99 do Conselho Nacional de Educação, criou o Núcleo de Educação Indígena – NEI, através da Resolução SE - 44 de 19/04/97, com o objetivo geral de articular, apoiar e assessorar a proposta de educação Indígena.
Escolas Indígenas desta jurisdição:
EEI Aldeia Kuaray o ê a/Sol Nascente
EEI Aldeia Aguapeú
EEI Aldeia Rio Branco
EEI Aldeia Bananal
EEI Aldeia Piaçaguera

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Roteiro Histórico de São Vicente


Conheça São Vicente!
Existem inúmeros motivos para visitar a 1ª Cidade do Brasil.

Meio Ambiente

Cuide bem da natureza

Hoje acordei cedo, contemplei mais uma vez a natureza.A chuva fina chegava de mansinho. O encanto e aroma matinal traziam um ar de reflexão. Enquanto isso, o meio ambiente pedia socorro. Era o homem construindo e destruindo a sua casa. Poluição, fome e desperdício deixam o mundo frágil e degradado. Dias mais quentes aquecem o “planeta água”. Tenha um instante com a paz e a harmonia. Reflita e preserve para uma consciência coletiva. Ainda há tempo, cuide bem da natureza.
Gleidson Melo

Reforma Ortográfica


As novas regras ortográficas já estão valendo desde o dia 1º de janeiro de 2009, e de acordo com o decreto assinado pelo presidente, haverá um período de transição até 2012 em que serão válidas as duas formas de escrever: a antiga e a nova.